Implantes Dentários - Mauricio Romanowski

implante

Implante Dentário

Tratamento

Considerado um tratamento já consagrado para a reposição de dentes perdidos, o implante dentário consiste de parafusos de titânio que se integram ao osso e fazem o papel da raiz de um novo dente. Logo após esse processo uma nova coroa é instalada, na cor e formato desejados.
Todos os implantes obedecem a este processo de integração, mas existem diferentes próteses a serem realizadas em cada caso:

 

• Implante unitário: os dentes são instalados em um implante para uma coroa.
• Protocolo: Uma arcada que perdeu todos seus dentes impossibilita a colocação de dentes um a um. Assim, 5 a 10 implantes recebem todos os dentes ligados por uma estrutura. Este tratamento também melhora a estética facial dando volume a face, diminuindo as rugas e rejuvenescendo o paciente.
• Over denture: O implantes servem de apoio para próteses totais ou parciais convencionais.
• Implantes zigomáticos: Todos os implantes necessitam de um volume ósseo mínimo para a instalação. Na falta do osso maxilar esta técnica possibilita a instalação do implante no osso zigomático, que fica logo acima da maxila.

 

Existem diversos formatos e tamanho de implantes, sendo escolhidos para cada paciente aquele que vai proporcionar o melhor resultado. Consulte um Cirurgião Buco Maxilo Facial para o que o melhor resultado seja proporcionado ao seu caso.

PERGUNTAS FREQUENTES:

TODAS AS PESSOAS PODEM FAZER IMPLANTES DE DENTE?

São necessários dois fatores para realização dos implantes: um correto volume ósseo e um bom estado geral de saúde. Ambos podem ser diagnósticos e resolvidos com ajuda do cirurgião buco maxilo facial. Em casos de pouco volume de osso este pode ser melhorado através de enxertos ósseo. Já quando o paciente não estiver com uma boa saúde o cirurgião encaminhará a um médico para o correto tratemento detsa condição e ao ser controlada poderá se realizar o implante.

PODE HAVER REJEIÇÃO DO IMPLANTE?

Apesar de não ser um termo correto “rejeição” os implantes podem rejeitar em uma minoria dos casos. Algumas vezes o processo de osteointegração do implante no osso pode não acontecer. Geralmente este processo é atrapalhado por algum motivo como má qualidade do osso, invasão do local por alguma bactéria patogênica ou movimentação do implante dentro do osso.

Maurício Romanowski - Cirurgia Bucomaxilofacial | Rua Padre Anchieta, 2540, sala 1506 - Bigorrilho | Curitiba / PR
Vibe Studio