Enxertos Ósseos - Mauricio Romanowski

enxertos-osseos

Enxertos Ósseos

Conheça nosso procedimento

Os ossos dos maxilares formam a estrutura facial da boca e do nariz, porém alguns processos fisiológicos ou patológicos podem alterar a continuidade e o volume desses ossos, prejudicando a função mastigatória, oratória, respiratória ou a estética dentária e facial.

 

A enxertia óssea pode ser realizada para corrigir esses problemas com a colocação de um novo osso nesses locais. O osso enxertado pode ser proveniente do próprio corpo do paciente (enxerto autógeno), de bancos de tecido humano (enxerto alógeno), de origem animal (exógeno) ou podem ser aplicados também materiais sintéticos (enxertos aloplásticos). Cada material tem sua indicação baseada na necessidade do caso.

 

Também é muito comum a descoberta da falta de osso no início de um tratamento com implantes dentários. A perda a longo prazo dos dentes naturais inutiliza o osso do local, o que irá diminuir aos poucos sua espessura e, em alguns casos, comprometê-la a ponto de o osso não suportar a instalação do implante, indicando assim a enxertia no local.

 

Existem várias técnicas de enxertia óssea como o levantamento do seio maxilar, enxerto em blocos, enxerto com osso particulado, enxertia de BMP-2 e enxerto microvascularizado. Consulte um Cirurgião Buco Maxilo Facial para diagnosticar e indicar melhor técnica e o melhor material no seu caso.

 

Mais sobre materiais de enxertia (link para blog)

 

Vídeo de perda óssea pos extração:

 

Maurício Romanowski - Cirurgia Bucomaxilofacial | Rua Padre Anchieta, 2540, sala 1506 - Bigorrilho | Curitiba / PR
Vibe Studio